Estarrecido’, diz governador de SC sobre discurso de Bolsonaro

Secretário de Saúde estadual se manifestou em carta junto de outros secretários.

0
924

O governador de Santa Catarina, Carlos Moisés (PSL), disse estar “estarrecido” com o pronunciamento do presidente da República Jair Bolsonaro em um vídeo divulgado na manhã desta quarta-feira (25), dia em que o Estado entra em nova quarentena de mais sete dias determinada por decreto.

Moisés reforçou o pedido para que os catarinenses fiquem em casa para frear a contaminação pelo novo coronavírus.

São 109 casos confirmados de pacientes infectados pela doença.

“Estarrecido com o pronunciamento da presidente República em relação às medidas de isolamento, medidas responsáveis adotadas por diversos governos dos estados e alguns governos municipais, venho a público informar à população de Santa Catarina que nesta quarta-feira, 25 de março, iniciamos mais uma quarentena de sete dias por determinação de decreto deste governador, mais sete dias para ficar em casa. […] Ficar em casa, é o local mais seguro”, afirmou o governador.

Segundo ele, o governo estadual tem mantido conversas com diferentes categorias e setores produtivos para decidir qual melhor maneira de retomar as atividades que impactam na economia catarinense durante a quarentena.

“Sabemos que precisamos equilibrar as medidas de retomada da atividades econômicas com as medidas de restrição, de isolamento social para que a gente não tenha contaminação em massa porque não há sistema de saúde nenhum no mundo que tenha conseguido dar respostas. A determinação do Governo é que continue em casa, estamos avaliando cada setor”, disse Carlos Moisés.

Durante a coletiva de imprensa no início da noite de terça-feira (24), por exemplo, ele mencionou sobre a flexibilização de alguns setores, como nas obras públicas, mas que a população fique em casa, pois o isolamento social tem melhorado os números em Santa Catarina em relação ao Covid-19.

Casos suspeitos diminuíram
É importante que nos mantenhamos firmes no isolamento social, pois mostrou resultados positivo aqui em Santa Catarina, já tivemos a curva de casos suspeitos diminuída. Esta semana vamos estudar os números, mas a posição do Governo é a mesma, ainda por quarentena. Fique em casa”, finalizou o governador.

Nos dados divulgados na terça-feira, esse número caiu para 336. Até domingo (22) eram 410 casos suspeitos no estado.

Fonte: G1SC

Artigo anteriorFecam afirma que pronunciamento de Bolsonaro foi “inadequado” e gera riscos à população
Próximo artigoFort Atacadista instala painéis transparentes de acrílico em todos os caixas