Espaço da AMA Itapema será inaugurado hoje

0
1087

Mais de 40 estudantes com o diagnóstico do Transtorno do Espectro Autista da Rede Municipal de Ensino receberão atendimento pela Associação Amigos do Autista (AMA).

E para atender os alunos, a entidade montou uma sede em Itapema que será inaugurada na próxima segunda-feira (18/06), a partir das 18h30.

O espaço amplo, localizado na rua 250, nº 397, no Bairro Meia Praia, possui salas de atendimento, consultórios e áreas de convivência. Além do atendimento multiprofissional que será disponibilizado a criança, a AMA também atenderá de forma integrada recebendo os familiares do estudante e a equipe escolar.

O convênio surgiu a partir de uma demanda da Secretaria de Educação enviada ao Conselho Municipal do Direito da Criança e do Adolescente (CMDCA) que destinará o recurso do Fundo da Infância e Adolescência (FIA) para a realização do projeto. “Itapema sai na frente entre os municípios da região no atendimento as crianças e adolescentes com o Transtorno do Espectro Autista. Um sonho que agora é realidade”, destacou a Secretária de Educação, Alessandra Ghiotto.

Artigo anteriorBiblioteca Comunitária em Itapema
Próximo artigoBrasil empata com a Suíça na estreia na Copa