Escolinhas de surf contribuem na melhoria da capacidade física dos alunos

0
591

Depois de quase um ano, as aulas de surf oferecidas pela Prefeitura de Itapema, por meio da Secretaria de Turismo, Cultura, Esporte e Desenvolvimento Econômico, foram retomadas. E para avaliar a condição física dos participantes, os professores Surf Mázaro Luiz Mantovanello e Igor Eduardo Leites realizaram um acompanhamento  com duas baterias de testes em um período de 45 dias.

Foram observadas as seguintes capacidades físicas e motoras: Flexibilidade, Força de Membros Superiores, Força de Membros Inferiores, Resistência Abdominal, Resistência Aeróbia, Agilidade e Velocidade. “Todo esse isolamento social levou a uma perda gradativa das capacidades físicas e motoras e com a retomada da prática do surf conseguimos verificar com a avaliação uma melhora significativa em todas as áreas”, explicou o professor Mázaro Luiz Mantovanello.

Após um período de retorno da prática esportiva os alunos apresentaram melhoras importantes como 50% na flexibilidade, 78% a potência de membros inferiores e 35% dos membros superiores, aumento de 64% na agilidade e 67% na velocidade, além de 50% na  resistência abdominal e 35% na resistência aeróbia.

Escolinha de Surf

O projeto de surf atende crianças de 07 à 17 anos que estudam no município e tem como objetivo formar cidadãos e estimular um estilo de vida saudável por meio da prática esportiva. As aulas acontecem na orla do Centro e da Meia Praia. Por conta das medidas de prevenção ao coronavírus, que prevê um número menor de alunos, no momento todas as turmas estão com lotação máxima.

Artigo anteriorEntra em tramitação Projeto que cria Emenda Impositiva em Itapema
Próximo artigoInscrições para 2ª Edição da Temporada Gastronômica Costa Esmeralda foram prorrogadas