Escolas de Itapema recebem Defesa Civil para conversa sobre desastres naturais

A formação tem como objetivo conscientizar sobre a importância da prevenção e minimizar riscos e ocorrências em caso de desastres naturais

0
1256

Na tarde desta terça-feira (12), os alunos do 6º ano e professores da Escola Luiz Francisco Vieira, do Bairro Ilhota em Itapema, participaram do primeiro encontro do Programa Proteção e Defesa Civil na Escola. A formação tem como objetivo conscientizar sobre a importância da prevenção e minimizar riscos e ocorrências em caso de desastres naturais.

A atividade é uma realização da Defesa Civil Municipal com apoio da Secretaria de Educação, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Fundação Ambiental Área Costeira de Itapema (FAACI), Secretaria de Estado da Defesa Civil e o Instituto Federal Catarinense (IFC). “Escolhemos essa escola como piloto por estar em uma região com histórico de ocorrências, mas nossa intenção é atender o maior número de escolas da Rede Municipal de Ensino”, explicou o Diretor da Defesa Civil de Itapema, Cabo Motta.

Os alunos terão 4 encontros presenciais, já os professores irão participar também de 60 horas de curso online. “É importante que essas crianças e professores estejam preparadas para qualquer tipo de situação de risco e partir disso, ajudem a compartilhar para nossa comunidade todo esse conhecimento”, destacou a Diretora, Renata Montagnoli.

Artigo anteriorHomem é preso após jogar mulher e criança de carro em movimento e tentar atropelá-los
Próximo artigoProjetos que tornam legislação sanitária mais rigorosa são protocolados na Câmara de BC