Escola do Mar de Bombinhas promove o dia do Letramento Oceânico na Escola

0
313

O Programa Escola do Mar, da Secretaria de Educação de Bombinhas, realiza no próximo dia 18 de novembro o Dia do Letramento Oceânico na Escola. Com o tema “Terra e mar conectados pela escola”, o evento contará com palestras, exposições e apresentação cultural.

O encontro é aberto ao público e acontece das 8h30 às 11h30 e das 13h às 16h30, no CEIT Leonel Brizola. O objetivo é apresentar informações sobre a cultura oceânica e sensibilizar os estudantes e a comunidade a respeito do meio ambiente e das relações do homem com o mar. As escolas devem agendar as visitas com a Escola do Mar, através do telefone (47) 99975-5517.

A programação contará com circuito guiado por acervo marinho, mostra de petrechos das fazendas marinhas, mostra das manualidades produzidas pelos estudantes da Escola do Mar, apresentação do Instituto Tartabinhas com a bióloga marinha Luciana Fortuna Nunes, apresentação da coleção biológica didática marinha, com bióloga e analista ambiental Eloisa Pinto Vizuete (CEPSUL e ICMBio), além de apresentação cultural da Tartaruga de Mamão, do Instituto Federal de Santa Catarina – IFSC.

Serviço

  • O quê: Dia do Letramento Oceânico na Escola
  • Data: 18 de novembro (sexta-feira)
  • Horário: das 8h30 às 11h30 e das 13h às 16h30
  • Local: CEIT Leonel de Moura Brizola (Rua Japim, nº 310 – Bombas)
  • Mais informações: (47) 99975-5517
Artigo anteriorDo frio ao calor intenso: SC terá virada no tempo com temperaturas acima de 30°C
Próximo artigoEscola Cívico-Militar em Itapema realiza concurso sobre o Bicentenário da Independência do Brasil