A menina de dois anos que estava desaparecida em Imaruí, no Sul de Santa Catarina, desde o início da tarde de quarta-feira (5), foi localizada. A criança foi encontrada no fim da manhã desta quinta-feira (6), após equipes de policiais, bombeiros, familiares e amigos realizarem buscas.
A criança foi encontrada caminhando em uma estrada, próximo a uma ponte. A menina estava acompanhada pelo cachorro da família e os dois passam bem. “Eu quero, de coração, agradecer a todos os envolvidos, a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros, que em nenhum momento desacreditaram e não mediram esforços para encontrá-la”, disse a mãe da menina. A criança, que passou a noite na mata, está bem. “Ela tá em casa e passa super bem, ela é aparentemente muito forte”, contou a mãe.
As buscas pela menina foram realizadas por terra e por ar, com sobrevoos do helicóptero Arcanjo, de Florianópolis. Cães de busca e resgate do Corpo de Bombeiros Militar, incluindo equipes dos municípios de Armazém, Braço do Norte, Laguna, Imbituba e Tubarão, também participaram da ação.
De acordo com relatos da mãe, a criança teria ficado no interior do carro. Quando retornou ao veículo, ela não encontrou mais a filha. Dois cães, que estavam com a criança no carro, também sumiram.
Buscas intensificadas
Após iniciarem as buscas à tarde, os bombeiros seguiram com o trabalho até as 3h desta quinta-feira. Por volta das 5h30 da manhã o trabalho foi retomado com mapeamento do local, priorizando lugares que ainda não haviam sido vistoriados.
Além dos profissionais do 8º Batalhão de Bombeiros Militar, foram envolvidas aeronaves, equipes por terra e até mesmo por água. Bombeiros de outros batalhões, que estavam de folga, se mobilizaram e trocaram as escalas de trabalho para auxiliar. Policiais militares e civis também prestaram apoio.
fonte:ND+