Empresário é preso por receptação em Itapema

0
267

Operação conjunta entre a Polícia Militar, Celesc e Secretária de Segurança Pública de Itapema recupera dezenas de objetos sem procedência na manhã desta terça-feira (18).

O local fica na Rua 110A esq. Rua 108B, no bairro Centro em Itapema. Com intuito de reprimir a crescente onda de furtos que vem ocorrendo no município, bem como coibir a comercialização de bens furtados, na manhã de hoje foi realizada uma operação coordenada pelo 31⁰ BPM em conjunto com a Secretaria de Segurança Pública de Itapema e CELESC.

Durante a operação, em uma reciclagem no Centro de Itapema, foram encontrados diversos objetos de procedência duvidosa.

Aproximadamente 40 bicicletas estavam no local, sendo uma delas reconhecida como objeto de furto pela vítima que compareceu no local após solicitação do COPOM e reconheceu como sendo sua a bicicleta, bem como apresentou a nota fiscal do bem.

Também foram encontradas diversas ferramentas e materiais elétricos, objetos que podem ter relação com ocorrências de furto ocorridas no município, conforme constam nos arquivos da PMSC.

Dezenas de bens foram apreendidos e encaminhados a Delegacia da Polícia Civil de Itapema onde irão passar para a investigação e posterior devolução aos proprietários.

O dono do comércio não apresentou comprovação de compra e afirmou ter adquirido em grupos de WhatsApp e de catadores de reciclagem, fato que requer maior atenção, já que nos últimos meses a cidade vem sofrendo inúmeros furtos em obras e comércio.

Vale salientar que algumas ferramentas estavam dentro de caixas, inclusive com preço, bem como, 11 rolos de fios eram novos. O empresário, A. F. C., 46 anos, foi preso e relatou já ter passagem pelo crime Receptação, no estado do Paraná, por produtos que adquiriu de terceiros que eram provenientes de um furto no comércio.

Artigo anteriorCaminhão do Peixe de Itajaí passará por 10 localidades na próxima semana
Próximo artigoMulher é vítima de Violência doméstica em Bombinhas