Em apenas um bueiro de Florianópolis, dezenas de garrafas pet são retiradas

Estimativa é que 60 garrafas foram retiradas de boca de lobo do Centro nesta segunda. Objetos estavam na drenagem pluvial, que desemboca no mar

0
1334

A prefeitura de Florianópolis estima que em apenas um bueiro da cidade foram retirados nesta segunda-feira (29) cerca de 60 garrafas pets.

Conforme o diretor de Serviço e Manutenção da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Anderson Barcelos, desde 2017 são feitas ações na drenagem pluvial para evitar alagamentos.

“Acho que a população tem que ter um pouco mais de consciência de jogar o lixo no lixo. A cidade tem lixeiras por toda a parte. Um copo plástico, um canudo, uma garrafa, tem que jogar na lixeira”, diz o diretor.

Nesta segunda-feira, foi aberta uma boca de lobo próxima a Catedral Metropolitana e feito o serviço de drenagem do local. Toda a drenagem pluvial desemboca na Beira-Mar Norte, por conseguinte, os objetos poderiam ir para o mar.

Com um caminhão hidrojato, foi feita a sucção de material. Também foram retirados objetos manualmente. Além das garrafas, até um par de tênis estava na vala.

A prefeitura conseguiu chegar entre 30 e 40 metros nesta segunda-feira, mas deve continuar a limpeza nos próximos dias.

Fonte: G1SC

Artigo anteriorPARCELAMENTO ILÍCITO DE SOLO EM GAROPABA?
Próximo artigoSuspeito de estuprar e agredir mulheres diz que ‘não se recorda dos crimes’