Educação de Itapema participa de evento em alusão ao Dia do Folclore

0
1168

Mitos, lendas, costumes e cantigas fizeram parte da tarde da Rede Municipal de Ensino de Itapema nesta quinta-feira (22/08).Uma turma de cada escola participou de um evento em alusão ao Dia do Folclore, comemorado no dia de hoje.

O encontro foi promovido pelo Shopping Russi & Russi e a Rádio Cidade FM e contou com apresentações com temáticas referentes ao repertório folclórico catarinense e homenageava Franklin Cascaes.

Durante toda a tarde os alunos acompanharam a peça teatral, Causos do Francolino, que conta um pouco da história do folclore do ponto de vista do catarinense Franklin Cascaes. Entre alguns dos personagens recriados pelo pesquisador estão as bruxas, o Boitatá e os lobisomens. Logo após a apresentação os alunos participaram de uma oficina de desenho livre remetendo a origem dos contos de Franklin Cascaes.

Para a Secretária de Educação Alessandra Simas Ghiotto, o evento possibilitou um encontro cultural entre a comunidade escolar de Itapema com manifestações e expressões que fazem parte da história cultural brasileira. “Foi uma maneira de ampliar os conhecimentos das nossas crianças sobre a cultura e principalmente a catarinense”, frisa.

Artigo anteriorCiclismo de Itapema vai participar de provas em Maringá e Balneário Camboriú
Próximo artigoProtetores independentes de BC recebem doação de ração pelo Conselho Municipal de Proteção Animal