Do calor à chegada de frente fria: Fim de semana terá chuva e nova queda nas temperaturas

0
256

A previsão do tempo para esse fim de semana deve começar com chuva na tarde da sexta-feira (09), essa condição se estende do Extremo Oeste ao Litoral Sul do Estado. Nas outras regiões não se descarta a chance de chuvas isoladas.

Segundo informações da Defesa Civil, uma frente fria que avança pelo Rio Grande do Sul e chega em Santa Catarina no fim desta sexta-feira favorecendo a instabilidade do tempo.

Antes da chegada da frente fria, faz calor por todo o Estado, com temperaturas máximas variando dos 27ºC aos 34ºC, diminuindo no final do dia, a Defesa Civil também alerta para rajadas de vento de moderada a forte intensidade de 45 a 80 Km/h.

No sábado (10), com a passagem da frente fria o tempo deve permanecer nublado, com pancadas de chuva isoladas por todas as regiões. A passagem da frente fria vai derrubar as temperaturas, com as mínimas variando de 10ºC a 15ºC do Extremo Oeste ao Litoral Sul.

A condição do mar é agitada por toda a costa catarinense, com rajadas de vento variando de 50 a 80 Km/h.

Já para o domingo (11), começa a aparecer o sol entre nuvens, mas teremos a influência de “cavados” (áreas alongadas de baixa pressão), que aliado ao fluxo de ar quente e úmido vindo da região norte do Brasil, favorecem na tarde de domingo pancadas de chuva e podem vir acompanhadas de temporais isolados em todas as regiões de Santa Catarina.

As temperaturas continuam baixas, variando entre 6ºC a 15ºC, na região da serra, conforme a Epagri/Ciram informou pode ter chance de geada principalmente nas áreas do meio-oeste e planalto sul, com mínimas de 0ºC a 4º ao amanhecer.

Artigo anteriorSC atinge 83% da cobertura vacinal da poliomielite, mas baixa adesão no país preocupa
Próximo artigoCampanha Setembro Amarelo tem palestra para profissionais que atuam no atendimento em Itapema