Diretora denuncia funcionária após câmera flagrar agressão contra criança em creche de SC

0
99

Um caso de agressão contra criança dentro de uma creche em Rio Negrinho impressionou a cidade do Planalto Norte. Foi a própria diretora da unidade que fez a denúncia após checar as câmeras de segurança e verificar a suposta agressão praticada por uma assessora de docência. O caso está sendo investigado pela polícia e a servidora foi afastada.

“Foram juntados vídeos ali do local, onde aparece a professora, aparentemente, dando um beliscão na bochecha de uma menininha. Ela chora e a professora sai, não acode ela”, explica o delegado Rubens Passos de Freitas. As agressões teriam ocorrido em 29 de maio, no CMEI (Centro Municipal de Educação Infantil) Vila Nova.

Conforme o responsável pela investigação, a diretora  registrou o boletim, acompanhada de duas mães, que também prestaram depoimento. Uma das crianças fez exame de corpo delito.

Outras testemunhas foram ouvidas, assim como a suspeita, que se apresentou acompanhada de uma advogada. Na ocasião, ela negou as agressões.

Um termo circunstanciado foi instaurado para apurar o caso. A docente pode responder por lesão corporal, vias de fato e maus-tratos.

No âmbito municipal, a Prefeitura de Rio Negrinho instaurou um Processo Administrativo Disciplinar para apurar a denúncia e a assessora de docência foi afastada temporariamente.

“Neste sentido, respeitando o contraditório e ampla defesa, serão tomadas todas as medidas cabíveis para garantir a devida apuração dos acontecimentos e a aplicação das medidas necessárias, sendo o caso”, diz nota divulgada pela prefeitura.

Confira a nota na íntegra

A Prefeitura de Rio Negrinho informa que foi instaurado processo administrativo disciplinar em desfavor da servidora em questão, visando apurar os fatos ocorridos no CMEI Vila Nova.

Neste sentido, respeitando o contraditório e ampla defesa, serão tomadas todas as medidas cabíveis para garantir a devida apuração dos acontecimentos e a aplicação das medidas necessárias, sendo o caso.

Reiteramos o nosso compromisso em zelar pelo bom funcionamento de todas as unidades da rede municipal de ensino, primando pelo bem-estar e segurança das crianças e de toda a comunidade escolar.

Estamos empenhados em esclarecer o ocorrido de forma transparente e tomar as providências adequadas para garantir a qualidade dos serviços prestados.

Artigo anteriorHomem é preso com arquivos de pornografia infantil em Itapema
Próximo artigoGuarda Municipal de Porto Belo recebe novos equipamentos de uso pessoal