Dia D de combate ao Aedes Aegypti em Bombinhas

0
1142

A Prefeitura de Bombinhas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde de Bombinhas informou que no próximo dia 6 de abril, sábado, será o Dia D de ações de combate ao Mosquito Aedes Aegypti. As atividades serão coordenadas pela equipe da Divisão de Vigilância Epidemiológica para a conscientização da comunidade na luta contra os focos do mosquito e o aparecimento de casos de dengue, chikungunya ou zika vírus.

Os voluntários devem se concentrar às 8h do dia 6, na Unidade Básica de Saúde de seu bairro, para receber as orientações e o material necessário para a caminhada pelo bairro. Cada equipe vai anotar a localização de terrenos baldios que precisam de limpeza, orientar os moradores, fiscalizar quintais e piscinas alertando a população sobre a situação dos focos  do mosquito Aedes  Aegypti já localizados em alguns pontos da cidade.

Os voluntários vão lembrar à comunidade a importância de não acumular água em latas, embalagens, copos plásticos, tampinhas de refrigerantes, pneus velhos, vasinhos de plantas, jarros de flores, garrafas, caixas d´água, tambores, latões, cisternas, sacos plásticos e lixeiras, entre outros. Essas orientações também foram feitas nas escolas em parceria com a Secretaria Municipal de Educação durante toda a semana.

 

Artigo anteriorAdvogado que matou namorada poderá responder em liberdade se pagar fiança de R$50 mil
Próximo artigoUBS Morretes de Itapema ganha geladeira cultural