Dia D conscientiza a população sobre a dengue

0
1109

Uma ação desenvolvida pela Administração do Município de Porto Belo através da Secretaria de Saúde e Vigilância Epidemiológica.

Em parceria com a Associação dos Moradores e Amigos do Centro de Porto Belo buscou conscientizar as pessoas no último sábado (11), sobre os cuidados que devem ser tomados para deixar o mosquito aedes aegypti e a dengue longe da cidade.

A preocupação se torna maior com a chegada do verão, já que é no calor que os mosquitos tendem a se reproduzir e os riscos da doença aumentam. A coordenadora da Vigilância Epidemiológica Patrícia Araújo diz que os resultados do evento foram positivos, já que além das informações sobre o mosquito da dengue, serviços foram oferecidos e atividades realizadas Praça da Bandeira, Centro da cidade e em seu entorno. “A movimentação é importante para lembrar a população de que devemos tomar certos cuidados ainda durante o inverno, para não sermos atingidos pela dengue na temporada de verão. Nossa equipe continua os trabalhos de vistoria em residências da cidade, mas o apoio da população é sem dúvidas muito importante” – diz.

O evento contou com caminhada educativa, pedágio informativo, medição de pressão arterial, prevenção contra o mosquito da dengue, varal solidário através da Assistência Social, exames de HGT, testes rápidos de HIV e hepatites virais e sífilis, além de vacinação contra poliomielite e sarampo em crianças de 01 a 05 anos.

O Município ainda vai realizar no dia 18 de agosto o Dia D para a vacinação contra a poliomielite e sarampo, quando todas as Unidades de Saúde estarão abertas das 8h às 17h para vacinação de crianças de 1 a 05 anos.

Artigo anteriorDia D contra a dengue em Porto Belo
Próximo artigoInauguração do GAM será dia 18 de Agosto