Descobrindo Bombinhas capacita turma de agosto

0
113

Na última semana, o Programa Descobrindo Bombinhas capacitou a turma de agosto para receber e prestar informações de qualidade aos turistas e visitantes da cidade. Foram 34 participantes, entre técnicos em turismo da Setur, membros da Secretaria de Turismo de Itapema, corretores de imóveis, colaboradores de meios de hospedagem, artesãos e empresários locais, estudantes e comunidade local.

A capacitação contou com aula teórica e visita técnica. Na aula teórica, os alunos conheceram a história, cultura e aspectos do turismo de Bombinhas. Também foram abordados temas como sustentabilidade, legislação, regionalização do turismo e região turística Costa Verde & Mar, programa DEL Turismo, Green Destinations e Pesca Artesanal da Tainha.

A visita técnica contou com um tour pelos principais pontos turísticos e atrativos culturais de Bombinhas. Além das praias, os alunos visitaram ranchos de pesca, a Capela Nossa Senhora Imaculada Conceição, a Casa de Cultura Dona Tila, o Museu Comunitário Engenho do Sertão e o Pórtico de Entrada do Morro do Macaco.

O programa Descobrindo Bombinhas é uma iniciativa da Prefeitura Municipal de Bombinhas, através da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico – Setur. A próxima turma acontece nos dias 19 e 20 de setembro. Para se inscrever, é só clicar aqui. A capacitação é gratuita e as vagas são limitadas.

Artigo anteriorEducação de Itapema divulga nova chamada do Fila Única
Próximo artigoBairros universitários puxam valorização do m² em Florianópolis em agosto