Deputado Emerson Stein tem requerimento aprovado para a criação da frente parlamentar do Turismo de Navios de Cruzeiros em Santa Catarina

0
105

O Deputado Emerson Stein usou a tribuna nesta quarta-feira (12) na ALESC, para falar sobre a criação da Frente Parlamentar do Turismo de Navios de Cruzeiros.

A frente parlamentar tem como objetivo um maior apoio do Estado para este setor tão importante, atendendo as demandas dos destinos que já recebem navios de cruzeiro como é o caso de Porto Belo, Itajaí e Balneário Camboriú e incentivar e ter mais investimentos em novos municípios para aumentar o número de novas paradas tornando assim o Estado mais competitivo neste setor que movimenta milhões de reais na economia Catarinense.

O Estado tem potencial para outras cidades também receberem navios de cruzeiro como é o caso de Florianópolis, Governador Celso Ramos, Penha, Balneário Piçarras e Garopaba.

O Deputado conta com o total apoio da casa legislativa, do secretario de turismo do Estado Evandro Neiva, do trade turístico e da associação de cruzeiros marítimo Clia Brasil presidida por Marco Ferraz para a implantação da Frente Parlamentar.

Porto Belo, que foi administrada pelo deputado Emerson, foi um dos primeiros municípios em Santa Catarina a receber transatlânticos e se destaca no setor por ser a única Instalação Portuária de Turismo- IPTur totalmente pública.

Artigo anteriorSINE de Itapema inicia a semana com 120 vagas de emprego
Próximo artigoPlanejamento Urbano de Itapema realizou audiência pública nesta quarta-feira