Deputado Emerson Stein quer implantar Centro de Oncologia infantil na região da AMFRI

0
102

ndicação visa ampliar e fortalecer o atendimento aos casos de câncer em crianças e adolescentes na região.

O Deputado Emerson Stein, com amparo no art. 205 do Regimento Interno da Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina, encaminhou ao Governador do Estado e à Secretária de Estado da Saúde a indicação para a implantação de um centro de especialização em oncologia infantil na região da AMFRI (Associação dos Municípios da Foz do Rio Itajaí).

A indicação se justifica pela necessidade de ampliar e fortalecer a capacidade de atendimento aos casos de câncer em crianças e adolescentes na região, que é composta por 11 municípios e tem uma população estimada em 732 mil habitantes. Atualmente, os pacientes infantojuvenis com câncer dependem do encaminhamento para os centros de tratamento localizados em Florianópolis, Joinville, Blumenau e Criciúma, o que dificulta o diagnóstico precoce e a qualidade de vida dos pacientes e familiares.

O Deputado Emerson Stein sugere que os hospitais Pequeno Anjo e Marieta sejam os possíveis locais para a implantação do centro de oncologia infantil na região da AMFRI, medida que irá beneficiar o diagnóstico precoce, a qualidade do tratamento e a redução da demanda em nível estadual.

O Deputado espera contar com o apoio do Governador do Estado e da Secretária de Estado da Saúde para a concretização dessa importante iniciativa para a saúde pública e o bem-estar das crianças e adolescentes com câncer na região da AMFRI.

Artigo anteriorBrincadeira sobre bomba em mala teria causado operação da PF em aeroporto de Joinville
Próximo artigoCMDCA abre inscrições para escolha de membros suplentes do Conselho Tutelar de Nova Trento