Deputado Emerson Stein pede mutirão da Celesc para melhorar instalações elétricas nas escolas

0
131

REQUERIMENTO SERÁ APRESENTADA NOS PRÓXIMOS DIAS

Sempre atento as demandas do povo catarinense, o deputado, que recentemente fez várias visitas a colégios na região da AMFRI, usou a tribuna da Alesc para relembrar a realidade enfrentada por milhares de alunos. Atualmente aparelhos de ar condicionado que dariam mais conforto na hora do aprendizado, estão estocados aguardando a adequação de mais de 790 escolas públicas.

Não só o conforto, mas o avanço na educação de nossos alunos poderia se dar pelo uso de tecnologias como as lousas digitais, que por igual motivo, também não estão sendo usadas, são mais de 3 mil lousas digitais, computadores e retroprojetores aguardando para serem instaladas. São cerca de R$ 30 milhões de reais investidos na educação e que estão à espera das melhorias. Os dados são da própria secretaria de educação do estado.
“ A CELESC tem a expertise, e condições de fazer as adaptações necessárias para que nossos alunos tenham uma educação de qualidade, além da responsabilidade que temos com a aplicação do dinheiro público investido”, disse Emerson.

O deputado pediu o apoio aos colegas de Alesc para endossarem o requerimento que será apresentado nos próximos dias.
Confira a entrevista que o Deputado concedeu a equipe de comunicação da ALESC

Artigo anteriorCarteira de identidade nacional começa a ser emitida nesta quarta em Santa Catarina
Próximo artigoInscrições para o Fies podem ser feitas até as 23h59 de hoje