O Município de Itajaí, por meio das Vigilâncias Sanitária e Epidemiológica e da Secretaria de Urbanismo, participaram de uma operação da Polícia Militar em depósitos de sucata do município. O objetivo foi fazer uma vistoria minuciosa nos pontos de venda, verificando a validade dos alvarás, a salubridade das instalações, o cumprimento das normas de funcionamento e também para combater o comércio ilegal de materiais.
A operação foi realizada em quatro depósitos nos bairros Ressacada, São Vicente e Fazenda. Um dos estabelecimentos foi intimado para se regularizar, pois estava sem alvará sanitário. Em relação às questões envolvendo o controle do mosquito Aedes aegypti, os técnicos do Programa de Controle da Dengue constataram que todos os locais estavam adequados, com área coberta para armazenagem dos materiais.
Já a Secretaria Municipal de Urbanismo emitiu duas notificações durante a operação, uma por obstrução do passeio público e outra por falta de documentação do estabelecimento para funcionamento. A Polícia Militar também cumpriu um mandado de prisão na ação.
Os policiais militares do 1º BPM contaram ainda com o apoio de profissionais da Celesc e do Serviço Municipal de Água, Saneamento Básico e Infraestrutura (Semasa).