Depósito com 320 mil maços de cigarros contrabandeados é descoberta pela PRF

0
938

Policiais rodoviários federais localizaram na noite deste sábado (11), em Guaramirim, um depósito com cerca de 320 mil maços de cigarros contrabandeados do Paraguai. Duas pessoas foram presas e um veículo roubado foi recuperado.

Os policiais receberam a informação de que um galpão na área urbana da cidade estaria sendo utilizado para armazenar mercadoria ilícita. Também foram avisados que uma carreta havia acabado de descarregar no local e estava seguindo pela BR-280. O veículo foi abordado e o motorista confessou que recebeu pagamento para transportar os cigarros desde o Paraná e descarregá-los no depósito em Guaramirim.

Os agentes seguiram para o endereço mas não havia ninguém no local. Além de várias caixas de cigarros empilhadas, foi encontrada um van Renault/Master carregada com mais cigarros. A perícia veicular revelou que a van foi roubada em Araucária/PR mas estava clonada, com placas de outro veículo de mesmas características.

O motorista e uma mulher que viajava com ele na carreta receberam voz de prisão e foram levados à Polícia Federal em Joinville. Os cigarros foram levados à Receita Federal, onde serão contados e posteriormente destruídos. A mercadoria está avaliada em cerca de 1,6 milhão de reais.

Artigo anteriorJovem de 18 anos e recém-nascida de dois meses morrem em acidente em Blumenau
Próximo artigo“Se não aumentarmos o isolamento, podemos atingir 3 mil mortes em SC”, diz presidente da Unimed Litoral