Defesa Civil emite aviso para temporais com risco de alagamentos em SC nesta terça

0
205

A Defesa Civil de Santa Catarina emitiu um aviso para temporais a partir da tarde desta terça-feira (31). Está prevista chuva pontualmente intensa e há risco de alagamentos, enxurradas, ventos fortes e eventual queda de granizo. O alerta vai do meio-dia desta terça até as 22h.
O dia tem a presença de muitas nuvens e condições para chuva a qualquer momento, para todas as regiões.
O risco para ocorrências meteorológicas é moderado nas regiões do Extremo-Oeste, Oeste, Meio-Oeste, Litoral Sul, Planalto Sul, Planalto Norte, Grande Florianópolis, Alto Vale do Itajaí, Médio Vale do Itajaí e Baixo Vale do Itajaí.
Algumas partes do Extremo-Oeste, Oeste, Meio-Oeste, Litoral Sul, Planalto Sul apresentam risco baixo.

Veja no mapa a seguir:

As temperaturas máximas superam 30°C em grande parte do Estado, marcando até 35°C nas áreas litorâneas. Nas áreas de divisa com o Paraná, entre o Oeste e Planalto Norte, a condição para nebulosidade ao longo do dia impede temperaturas tão elevadas, com máximas entre 25°C e 28°C.

Tempo na quarta-feira (1º)
Na quarta-feira (1º) o sol predomina na maior parte do dia em todas as regiões catarinenses. A exceção fica para o litoral e áreas próximas, onde ocorre um aumento de nuvens no decorrer da tarde, e não se descarta a ocorrência de chuva fraca e isolada.

Não há risco para ocorrências associadas às condições de tempo. Amanhecer com temperaturas mínimas variando entre 15 e 19°C na maior parte do estado, ficando mais altas no Litoral onde variam em torno dos 20°C.
À tarde será marcada por calor intenso, com temperaturas acima de 30°C em todas as regiões. Destaque para Oeste e Vale do Itajaí, onde podem chegar até 37°C.

Por ND+

Artigo anteriorMicro e pequenas empresas têm até hoje para aderir ao Simples
Próximo artigoÔnibus partindo de Florianópolis tomba e 7 pessoas morrem na BR-277