Defesa Civil alerta para temporais com possibilidade de alagamentos e deslizamentos de terra

Devido a condição de chuva volumosa nessas áreas, atenta-se para a possibilidade de alagamentos e deslizamento de terra

0
704

Defesa Civil emitiu alerta para a atuação de uma área de baixa pressão combinada com alta umidade que deve trazer chuva para todo o estado de Santa Catarina entre terça-feira (09) e a madrugada de quinta-feira (11).

Segundo o alerta, na quarta (10), a chuva deve ser mais forte e persistentes nas regiões entre o Meio Oeste, Planalto Sul, Litoral Sul, Grande Florianópolis e parte do Vale do Itajaí

Devido a condição de chuva volumosa nessas áreas, atenta-se para a possibilidade de alagamentos e deslizamento de terra.

Por conta da previsão, a Defesa Civil solicita que as pessoas evitem o contato com as águas e não dirijam em locais alagados. Evitem transitar em pontilhões e pontes submersas e tomem cuidado com crianças próximas a rios e ribeirões.

Sobre os deslizamentos, a população deve ficar atenta a inclinação de postes e árvores e qualquer movimento de terra ou rochas próximo à sua residência, além de observar aparecimento de rachaduras em muros ou paredes. Caso veja algo assim, deve entrar em contato com a Defesa Civil pelos 199 ou 193.

Artigo anteriorAdolescente de Porto Belo morre esfaqueada após discussão
Próximo artigoIdoso de 65 anos investigado por estupro é preso pela Polícia Civil