Defesa Civil alerta para risco de alagamentos e deslizamentos em Santa Catarina

Regiões Litoral Norte e Médio, além do Baixo Vale do Itajaí poderão receber grandes volumes de chuvas, ocasionando alagamentos

0
804

A Defesa Civil de Santa Catarina emitiu, na manhã desta segunda-feira (2), um alerta de risco de alagamentos e deslizamentos pontuais. O alerta compreende o período entre a tarde de segunda-feira e a manhã de terça-feira (3).

De acordo com a Defesa Civil, um transporte de umidade do oceano para as regiões Litoral Norte e Médio, além do Baixo Vale do Itajaí, provoca chuvas que podem ser persistentes e intensas.

As condições podem resultar em volumes mais elevados de maneira pontual, podendo ocasionar alagamentos e até mesmo deslizamentos de terra.

Recomendações da Defesa Civil
No caso de alagamentos ou inundações, a Defesa Civil recomenda que as pessoas evitem o contato com as águas e não dirijam em lugares alagados. Também é importante evitar transitar em pontilhões e pontes submersas e tomar cuidado extra com crianças próximo a rios e ribeirões.

A Defesa Civil alerta, ainda, para que as pessoas fiquem atenta a qualquer movimento de terra ou rochas próximo a casas, inclinação de postes e árvores e rachaduras em muros ou paredes. Neste caso, é recomendável que a família saia de casa e acione a Defesa Civil Municipal (199) ou Corpo de Bombeiros (193).

Fonte: ND+

Artigo anteriorCantor sertanejo Henrique morre aos 22 anos em São Paulo
Próximo artigoLaboratório de Florianópolis cria teste que detecta coronavírus em até 24h por secreção