Cuidados com a pele oleosa no verão

Especialista fala sobre o problema e dá dicas de como controlá-lo nos dias mais quentes

0
893

Com a chegada do calor, a intensidade dos raios solares aumenta e, com isso, nossa pele acaba ficando mais oleosa, fazendo com que o desconforto de muitas pessoas aumente.

Se esse é o seu caso, não se desespere. Segundo a esteticista Ângela Coelho, existem algumas dicas que podem te ajudar a manter sua pele sempre limpa e seca, sem perder a hidratação.

Higienize e hidrate sua pele!

Para manter sua pele limpa e livre de impurezas, lave o rosto pelo menos duas vezes ao dia, pela manhã e à noite, com água morna ou fria. Use produtos que condizem com o seu tipo de pele. Depois de limpar a pele, você pode tonificá-la e hidratá-la. Sim, a pele oleosa precisa ser hidratada, já que a oleosidade não é sinônimo de hidratação e, por isso, é indispensável usar hidratantes próprios para o seu tipo de pele.

Produtos em GEL ajudam a diminuir a oleosidade

Produtos com base em gel costumam ser livres de óleos e possuem uma textura mais fina e seca, penetrando com mais facilidade na pele. Isso deixa o toque mais seco e, é claro, a pele menos oleosa.

Hidrate-se de dentro para fora.

A falta de hidratação aumenta a produção de lipídeos, logo, beber água é essencial para hidratação da nossa pele, além de fornecer nutrientes essenciais para as células.

Evite banhos muitos quentes.

O banho ideal é de morno para frio, já que a água quente pode deixar a pele mais desidratada. A consequência disso é que para voltar essa hidratação, nosso corpo aumenta a produção sebácea, deixando a nossa pele ainda mais oleosa.

Faça limpeza de pele.

O aumento das temperaturas, a exposição ao sol e à agentes externos tais como a poluição, faz aumentar nossa produção de oleosidade, gerando cravos e espinhas. O ideal é que você procure um especialista para avaliar o seu caso e fazer uma limpeza profunda da pele.

Artigo anteriorPolícia investiga histórico de viagens de motorista de app achada carbonizada dentro de carro
Próximo artigoPrevisão indica mar agitado e ondas de até 4 metros no Litoral de Santa Catarina