Crianças descobrem um novo universo em dia de aprendizado e diversão na FG Big Wheel

0
159

A entrada da FG Big Wheel se transformou num ambiente de aprendizado, com vários tapetes coloridos. É que 27 crianças embarcaram numa aventura e o complexo da roda gigante de Balneário Camboriú foi um dos lugares escolhidos para um dia de conhecimento e muita diversão.

Durante esse mês, o Programa Endurance, da ABIS Educação Transformadora, está proporcionando a um grupo de alunos em situação de vulnerabilidade social, da COMBEMI, Comissão do Bem-Estar do Menor de Itajaí, visitas em atrativos turísticos de Balneário Camboriú e Itajaí. Em cada local, a aventura empreendedora lúdica tem um tema diferente. Na FG Big Wheel, rodeada de mata atlântica, foi desenvolvido a sustentabilidade.

As crianças, chamadas de Marujos pelo projeto, fizeram uma viagem ao tempo com o Capitão Ventos, de 1500 até os dias de hoje. A aula diferente também teve participação da engenheira ambiental da Koeddermann Associados, Nicole Schramm, que explicou ainda sobre a separação dos resíduos. Assunto que os pequenos de 6 e 7 anos aprenderam muito bem.

A Valentina fez um desenho com latas de lixo de quatro cores, e ao lado duas crianças. “O menino jogou a casca de banana no lixo marrom, e a menina colocou o papel no lixo amarelo, para fazer a reciclagem”, contou orgulhosa com o que aprendeu.

A experiência nas alturas

Depois de todas as explicações, as crianças fizeram planos e mapas para o futuro do planeta, e ainda uma luneta com rolo de papelão para viajar tanto ao passado quanto ao futuro. Caio exibiu a sua arte com alegria ao fundador da ABIS, Daniel Isfer Zardo. “Fiz vários desenhos na luneta, ela ficou bonita e agora não é mais lixo, como quando foi encontrada na praia. Vou usar na roda gigante para enxergar lá longe.”

E foi assim que o dia de prática terminou para os pequenos, do jeito que eles estavam desejando há dias. Com os olhos brilhando e um sorriso contagiante, eles embarcaram nas cabines e viram Balneário Camboriú de um jeito que nunca tinham visto.

“Foi um dia incrível, uma experiência muito linda. As crianças saíram deslumbradas. As professoras até comentaram que para muitas delas, esta tenha sido a única oportunidade de visitar a roda gigante”, contou emocionado, o fundador da ABIS.

A ABIS Educação Transformadora é uma organização social que nasceu para gerar impacto social e sistêmico, através de propostas transformadoras de educação. “Desenvolvemos programas, trilhas e métodos educacionais para que crianças e educadores desenvolvam importantes competências cognitivas e socioemocionais para suas vidas, ao mesmo tempo em que são estimulados a se tornarem protagonistas de um mundo melhor”, finaliza Daniel.

Dia Nacional da Alegria na FG Big Wheel

A FG Big Wheel também abriu as portas para um grupo de crianças da Associação Beneficente Razão de Viver, de Camboriú. Elas participaram de experiência diferente em comemoração ao Dia Nacional da Alegria, do SINDEPAT e apoiado pelas associações parceiras, Adibra, Associação Brasileira de Parques e Diversões, e Apasg, Associação de Parques e Atrações da Serra Gaúcha.

“Esse é o segundo ano que participamos do Dia Nacional da Alegria, e para nós é uma honra, porque é uma oportunidade incrível que proporciona um dia de muita diversão. As crianças amam a roda gigante. Somos gratos à FG Big Wheel por essa experiência tão maravilhosa”, destacou Wesley Albano Mello, secretário da associação.

O DNA, foi criado em 2008 pelo Sistema Integrado de Parques e Atrações Turísticas, para levar a mensagem de que lazer e diversão são direitos de todos. A edição deste ano deve beneficiar mais de 40 mil crianças, em mais de 30 parques de diversões e atrações turísticas em dez estados do Brasil.

Sabine Weiler – Assessora de Imprensa FG Big Wheel

Artigo anteriorEncontro dos Amigos de Itapema especial de 61 anos da cidade será nesta sexta-feira
Próximo artigoInclusão é prioridade em contações de histórias na Educação Infantil de Porto Belo