Criança baleada durante tiroteio entre vizinhos está em estado grave

Briga entre moradores provocou troca de tiros que atingiram a menina de 11 anos

0
767

Uma troca de tiros entre vizinhos na cidade de Xaxim, no Oeste de Santa Catarina, deixou uma menina de 11 anos baleada na noite de terça-feira (23). O Caso foi registrado por volta de 20h30, no bairro Guarani. Segundo a Polícia Militar, um homem de 34 anos disparou quatro vezes em direção à casa da família da menina. Um dos projéteis acertou o vidro da porta, em seguida, o braço da criança, transfixou o membro e se alojou próximo da coluna dela.

A vítima foi socorrida e levada para o Hospital Frei Bruno, em Xaxim. Mas ela precisou ser transferida para o Hospital Materno Infantil, em Chapecó, por conta da gravidade dos ferimentos. A pequena passou por cirurgia e continua internada. O homem que fez os disparos é suspeito de ter dado início ao ataque. Ele atirou de dentro de um carro. “Ele foi passando e atirando contra a casa”, afirmou o subtenente da PM de Xaxim, Leandro Luis Costa. Conforme a polícia, o avô da menina, de 49 anos, respondeu aos ataques também com tiros, que atingiram o carro do primeiro atirador.

O avô contou aos policiais que tem um desentendimento antigo com o vizinho, mas que não sabia o que motivou a reação. Tanto o avô quanto o homem que iniciou os disparos foram detidos e levados à delegacia. As armas foram apreendidas.

FONTE: ND +

Artigo anteriorTemporal com ventos de até 70 km/h pode atingir Santa Catarina nesta quarta-feir
Próximo artigoAtor Mário Frias toma posse como Secretário de Cultura do Governo Bolsonaro