CRAS de Porto Belo inicia parceria com NASF no Serviço de Convivência Para Idosos

0
1526

Como forma de fortalecer os objetivos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Idosos.

a Secretaria de Assistência Social de Porto Belo através do CRAS tem utilizado também recursos da Secretaria de Saúde para promover a qualidade de vida entre os usuários do Serviço. Através de uma parceria com o NASF – Núcleo Ampliado de Saúde da Família o Serviço agora conta com a participação do preparador físico Waldir Cordova dos Santos, que irá desenvolver atividades físicas com os idosos que frequentam o CRAS. Os encontros iniciaram nesta quarta-feira (11).

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Idosos visa ampliar a convivência das diferentes culturas e das vivências entre os usuários, promovendo com isso o desenvolvimento do sentimento de pertença e de identidade.

De acordo com a coordenadora do CRAS Eluza Elena Vieira de Espíndula, os exercícios físicos que serão realizados são de caráter cognitivo, que buscam trabalhar a autoestima, vivência em grupo, além de exercitar a mente e o corpo.

As atividades serão realizadas semanalmente, oportunizando assim mais qualidade de vida para nossos usuários.  Ao total, 29 idosos participam do Serviço de Convivência.

Artigo anteriorCRAS Nação Cidadã de BC promove roda de conversa com a comunidade
Próximo artigoFeira das Áreas do Conhecimento Movimenta Praça Da Paz