Covid-19: Terceira dose para idosos

0
801

O secretário de estado da Saúde André Motta Ribeiro, espera definição do Ministério da Saúde para dar início à estratégia de vacinação da terceira dose para idosos. “Temos que ter garantia de entrega de doses e essa é uma atribuição do ministério. Aguardando a definição dos quantitativos”.

Mota tem na agenda essa semana reunião com o colegiado federal para novas definições. Ele lança ainda outra discussão: “Dentro do PNI, tentamos priorizar aqueles que são mais vulneráveis. Esse é o entendimento que a gente precisa ter. Quem está mais vulnerável neste momento? Aquele que recebeu a dose lá no início ou aquele que não recebeu nenhuma dose? Essa é a discussão”.

Meta de vacinação

“O calendário está posto, nós temos doses no estado suficiente para isso, estamos distribuindo para os municípios, temos doses suficientes para esta meta”. A frase assertiva do secretário de Saúde André Motta Ribeiro confirma a previsão feita em julho pelo governador Carlos Moisés de vacinar, ao menos com uma dose, todas as pessoas com 18 anos ou mais em SC. “Percebemos dificuldade de registros de doses por parte de alguns municípios. E temos ofertado ajuda para mutirões”, completou Ribeiro.

 

Artigo anteriorPelo Estado: PTB em Santa Catarina
Próximo artigoSemana será com atividades em comemoração do Dia do Folclore