Corpo do prefeito, morto a tiros, é velado

João Schwambach (MDB), de 59 anos, foi assassinado na noite de quarta-feira, próximo ao prédio da prefeitura municipal.

0
1182

O corpo do prefeito João Schwambach (MDB), de 59 anos, é velado na manhã desta quinta-feira (9) no Salão Paroquial da Igreja Matriz, em Imbuia, no Vale do Itajaí.

Schwambach foi assassinado a tiros próximo ao prédio da prefeitura municipal na tarde de quarta-feira. O velório ocorre até as 16h. Depois, haverá uma celebração de corpo presente na Igreja Evangélica de Samambaia.

A administração decretou luto oficial de três dias no município. As repartições públicas municipais de Imbuia vão estar fechadas nesta quinta.

Suspeito segue internado
Segundo a polícia, o principal suspeito pelo crime é um homem que está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional Alto Vale, em Rio do Sul.

De acordo com o delegado regional Valério Farias, as primeiras informações apuradas apontam que ele teria tentado tirar a própria vida após atirar contra o prefeito, mas foi socorrido pelo filho.

De acordo com a assessoria de imprensa do hospital, ele deu entrada na unidade por volta das 22h de quarta-feira, após ter sido transferido do Hospital Bom Jesus de Ituporanga, para onde foi levado inicialmente. O estado de saúde não foi informado.

Fonte: G1 SC

Artigo anteriorDois homens são presos suspeitos de tráfico de drogas em Palhoça
Próximo artigoPrevisão do tempo em SC: Quinta-feira será de calor com temperaturas acima de 30°C