Construtora lança residencial de 500 apartamentos em Joinville em março

0
79

Com o mercado imobiliário em crescimento em Joinville, a MRV, plataforma de soluções habitacionais que voltou a atuar em Joinville em 2020, deve expandir os investimentos no mercado local. Com lançamento em março, o condomínio Residencial Jardim Arezzo terá 504 apartamentos no bairro Floresta, na Zona Sul da cidade. A expectativa da empresa é de gerar pelo menos 175 empregos diretos para a construção do empreendimento.

O novo condomínio tem sete torres, com elevador e sacadas com churrasqueira. Nas áreas comuns, o Jardim Arezzo tem infraestrutura completa de lazer, incluindo salão de festas, playground, piscinas adulto e infantil, pomar e espaço pet. As unidades custam a partir R$ 167,900, com entrada parcelada em até 48 vezes, ITBI e Registro grátis, além das condições especiais do programa Casa Verde e Amarela.

Em 2021, a empresa pretende aumentar em mais de 70% o número de unidades lançadas na cidade, em relação ao ano passado. Durante o ano de 2020, a empresa lançou os residenciais Parque Jardim Di Stuttgart, Parque Jardim de Nápoles e Jardim di Tívoli, que somam juntos 556 apartamentos e um investimento de aproximadamente R$ 44 milhões.

Para o gestor comercial da MRV, Gian Tagliari, o desenvolvimento da cidade, com investimentos em infraestrutura em diversas regiões, tem impulsionado o mercado imobiliário na cidade. “Joinville tem recebido muitas famílias jovens, que escolhem a cidade por causa da qualidade de vida e da economia em crescimento, especialmente nos setores industrial e de inovação”, comenta o executivo. O cenário nacional também tem colaborado com quem deseja comprar um apartamento: a taxa de juros está no patamar mais baixo da história do país e as condições de financiamento estão favoráveis ao consumidor.

Setor em crescimento

O setor da construção foi um dos mais resilientes da economia brasileira durante o ano de 2020. E a perspectiva é de mais crescimento para 2021. Em Santa Catarina, o mercado imobiliário de Joinville foi um dos que registraram o crescimento mais expressivo. Segundo pesquisa contratada pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon), entre o segundo e o terceiro trimestre de 2020 o crescimento no número de unidades vendidas chegou a 91% e o estoque de unidades no mercado tem caído.

Sobre a MRV

Ao longo de 40 anos de história transformando a vida de milhares de pessoas por meio da casa própria, a MRV, maior construtora da América Latina, se tornou uma plataforma de soluções habitacionais capaz de fornecer a opção de moradia que melhor se adapte ao momento na vida dos brasileiros, seja  com a aquisição de apartamentos prontos ou na planta, pela  compra de um terreno em loteamentos completamente urbanizados pela Urba, ou mesmo alugando imóveis especialmente pensados, com inúmeros serviços, pela sua startup Luggo, totalmente digital e sem burocracia.