Conferência Green Destinations Latino-América reuniu mais de 250 especialistas em Bombinhas

0
109

De 05 a 07 de junho, Bombinhas foi palco da primeira Conferência Green Destinations Latino-América, um dos principais eventos mundiais dedicados a destinos turísticos sustentáveis e suas comunidades empresariais.

O evento reuniu cerca de 250 especialistas em turismo sustentável no Hotel Vila do Farol para discussões e troca de experiências. Entre os participantes, estiveram representantes de países como Peru, México, Bolívia, Colômbia, Chile e Uruguai, além de brasileiros vindos de diversos estados. Os voluntários que atuam nas Câmaras Técnicas do Del Turismo em Bombinhas e os empresários que compõem o Núcleo Turístico de Sustentabilidade também participaram do evento.

A conferência contou com painéis sobre gestão e desenvolvimento sustentável no turismo, apresentações de destinos referência e histórias de boas práticas. Também incluiu visitas técnicas, que possibilitaram aos participantes vivenciar o turismo responsável em Bombinhas.

Para o prefeito de Bombinhas, Paulo Henrique Dalago Müller, receber a primeira edição da Conferência Green Destinations Latino-América foi uma honra para Bombinhas. “Sediar esse grande evento foi um momento muito importante para nossa cidade. Além de mostrar nossa tradição e belezas naturais, foi possível conhecer boas práticas de sustentabilidade de outros locais do Brasil e dos países latino-americanos”, destacou.

O evento foi realizado pela organização holandesa Green Destinations, juntamente com o Instituto DEL e a Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina – Facisc, e contou com o apoio da Prefeitura de Bombinhas.

O presidente da Facisc e do Instituto Del, Sérgio Rodrigues Alves, ressaltou a importância da parceria. “Um viés do turismo sustentável é a parceria. E é isso que esse evento proporciona: fortalecer a união, viabilizar ações, trabalhar em conjunto. Santa Catarina é um estado que tem muito potencial e com toda essa parceria teremos muito mais a desenvolver”, destacou.

Albert Salmm, presidente da Green Destinations, disse que o trabalho da Green Destinations aliado ao Instituto Del trouxe grande reconhecimento para destinos sustentáveis, como para Bombinhas, que conquistou o primeiro lugar no Green Destinations Story Awards 2023 na categoria Cultura e Tradição, com a Pesca Artesanal da Tainha.

Artigo anteriorTransporte coletivo tarifa zero iniciou nesta segunda em BC
Próximo artigoEducação de Itapema tem nova convocação do Fila Única