Conasa – Águas de Itapema celebra a Semana Mundial da Água em Itapema

0
3276

As discussões sobre a importância da água para a nossa sobrevivência e a urgência de sua conservação levaram a Organização das Nações Unidas (ONU) a estabelecer, em 1992, um dia que simbolize a luta sobre esse tema tão importante. O Dia Mundial da Água, celebrado desde então em 22 de março, fomenta discussões, fóruns e congressos em todo o planeta. Em Itapema não será diferente.

A Conasa – Águas de Itapema, em parceria com a Prefeitura Municipal e a Fundação Ambiental (Faaci), participa nos próximos dias 20, 22 e 23 de março, de uma série de atividades especiais. A ação será no período da tarde, no Parque das Capivaras, em Meia Praia, com a intenção de envolver toda a comunidade e, em especial, alunos de escolas do município.

Nesses três dias de conscientização, técnicos da Conasa – Águas de Itapema irão comandar uma série de atividades educativas, com destaque para a realização de análises de água, assim como acontece diariamente nas Estações de Tratamento da empresa. Palestras com especialistas sobre o assunto e distribuição de materiais vão ocorrer no stand da Companhia.

“Queremos envolver toda a população do município, numa iniciativa que tem como proposta alertar para a importância da preservação e do uso consciente da água”, diz Eduardo Vergutz, superintendente da Conasa – Águas de Itapema. Ele lembra que o desperdício gera custo ao consumidor e relevante dano à natureza.

Artigo anteriorCasinha Do Coelho Em Itapema Abre Para Visitação
Próximo artigoPetrobras Perde Participação No Mercado De Gasolina, Mas Cresce Em Diesel