Comerciantes estão preocupados com golpe do falso assalto em SC

0
255
Foto: Bruno Golembiewski/Reprodução

Comerciantes de Penha, no Litoral Norte de Santa Catarina, estão preocupados e assustados com um golpe que tem como objetivo conseguir dinheiro das vítimas. Os bairros Centro e Armação são os bairros mais atingidos com a ação dos criminosos.

De acordo com a Polícia Militar, os criminosos ligam para o estabelecimento comercial e anunciam um suposto assalto, pedindo para separar o dinheiro em sacolas que entrariam armados no local para buscar o valor. Na sequência, o criminoso muda a estratégia e exige que a vítima faça a transferência do dinheiro em PIX.

Ainda segundo a Polícia Militar, tudo não passa de um golpe para extorquir dinheiro. Farmácias e supermercados são os principais alvos dos criminosos.

A PM não sabe ainda se alguma vítima chegou a entregar dinheiro para os golpistas. Em caso de tentativa do golpe, a Polícia Militar pede que a vítima mantenha calma e acione a guarnição através do telefone 190.

Por nd+

Artigo anteriorEntrevista Pelo Estado: “Não serei vice decorativa, terei participação ativa para combater o crime e proteger a sociedade”
Próximo artigoBC Trânsito divulga balanço das ocorrências da última semana