Começa hoje a 35ª Festa Nacional do Colono em Itajaí

0
1119

A tradicional Festa Nacional do Colono chega a 35ª edição inicia hoje (26) no Parque Municipal do Agricultor.

A entrada para todos os dias é gratuita e a programação conta com shows nacionais como Michel Teló, Dazaranha, Tchê Barbaridade e Grupo Tradição. O evento será realizado até domingo (29).

Quem gosta de animais, pode conferir exposições e também a competição com mais de 20 raças. A recepção dos gados e animais pequenos começa hoje, a partir das 8h. O pavilhão de exposições abrirá todos os dias de evento e a Expofeira Agropecuária terá sua abertura oficial às 11h do sábado (28).

Já para os amantes da música sertaneja, as atrações são Michel Teló, Tchê Barbaridade e Grupo Tradição. Para o público do rock, Dazaranha é uma alternativa para apreciar o evento. Além dos shows, bailes tradicionais e para terceira idade, festivais sertanejos e apresentações culturais fazem parte da programação da festa.

Os visitantes poderão apreciar os pratos confeccionados pelos moradores rurais no Concurso de Pratos Típicos que acontecerá no sábado. Além disso, haverá churrasco e café colonial à venda. O público também pode acompanhar o 22º Torneio de Gado Leiteiro.

No Memorial e na Casa do Colono, os visitantes poderão recordar de momentos vividos por eles ou seus antepassados ao encontrar equipamentos e utensílios utilizados em outras épocas. Os dois locais contam com a organização da Secretaria Municipal de Agricultura e Expansão Urbana, Fundação Genésio Miranda Lins e Museu Etno-Arqueológico de Itajaí.

ESTACIONAMENTO

O evento disponibiliza estacionamento no valor de R$ 15 para cobertura de seguro dos motoristas que preferirem colocar seus veículos no Parque do Agricultor. A entrada com bebidas na festa é proibida.

Artigo anteriorCarro roubado em supermercado de Itapema é recuperado em Porto Belo
Próximo artigoMais de 33 milhões já foram negociados no Regulariza BC