Começa a limpeza no Rio Marambaia

0
1383

A Secretaria de Obras e Serviços Urbanos mantém, desde janeiro, uma equipe em constante ação na limpeza de rios e ribeirões de Balneário Camboriú. Mais de 70 caminhões de entulho como pneus, restos de madeiras, garrafas pets, galhos de árvores e até utensílios domésticos foram retirados das águas, aumentando a vasão dos rios.

A equipe, que já atuou nos rios e ribeirões do Bairro da Barra, e que até semana passada fez a limpeza manual de trecho do Rio Peroba no Bairro dos Municípios, iniciou nesta quarta-feira (12), a retirada de lixo do Rio Marambaia, no Centro da cidade. A limpeza, que é feita manualmente com a ajuda de uma bateira, inicia no trecho entre as ruas 1.141 e 1.101; seguindo depois para o trecho da Rua 2001 à foz, no Pontal Norte.

O Rio Marambaia já vem sendo trabalhado e limpo pela Secretaria de Obras desde o final de abril, após o desmoronamento da galeria, no trecho entre as ruas 1201 e 1131. “Esse trecho já foi limpo. Agora a equipe dá continuidade ao trabalho até sua foz”, pontua o diretor de Obras, João Miguel.

O Marambaia tem sua nascente na Rua 2450, segue de forma estreita até a Rua 2000, quando alarga, corta a Avenida Central e segue paralelamente à Avenida Brasil até desembocar no mar, no Pontal Norte da Praia Central.

Artigo anteriorInstrutores da Rede Municipal de Ensino são capacitados para implantação do Google For Education
Próximo artigoTorcedor do Palmeiras morre após ser esfaqueado em briga com corintianos