Combate à dengue ganha reforço em Itapema

0
1049

As ações de combate ao mosquito Aedes Aegypti em Itapema ganharam mais um reforço. Equipes da Diretoria de Vigilância Epidemiológica do Estado de Santa Catarina (DIVE) estão na cidade e vão auxiliar o trabalho dos Agentes de Combate a Endemias (ACE) em áreas consideradas de infestação.

O trabalho agora está focado na colocação de inseticida para fazer o bloqueio de transmissão do inseto adulto que está nas áreas onde foram confirmados 4 casos positivos no Bairro Morretes que deve acontecer no final da tarde desta sexta-feira (13/04).

Nos próximos dias, uma força-tarefa vai atender as regiões consideradas de alto risco. Mais de 30 agentes do Estado e equipes de todas as secretarias do Governo Municipal serão mobilizados para a ação que acontecerá entre os dias 23 a 27 de Abril.

“Estamos acompanhando todos os casos positivos e pedimos que a população faça a parte dela também, eliminando todo e qualquer recipiente que possa servir de criadouro. Essa é uma luta de todos”, explicou a Secretária de Saúde, Juliana Peron.

Projeto 10 Minutos contra a Dengue

A Secretaria de Saúde lançou no último dia 7 de Abril o projeto 10 Minutos contra a Dengue. A iniciativa tem como objetivo alertar a população para que também seja parceira no trabalho contra o mosquito transmissor. Folder explicativo com pequenas ações e até adesivo para as casas que estão em dia contra a Dengue estão entre os materiais distribuídos à população.

Artigo anteriorSanta Catarina reduz ICMS entre contribuintes de 17% para 12%
Próximo artigoBombeiros da Alemanha analisam possibilidade de convênio com o CBMSC