Chuva provoca alagamentos no Oeste catarinense

A Defesa Civil registrou problemas em pelo menos seis municípios da região.

0
1040
Aulas foram suspensas em Ipumirim após chuva atingir escola — Foto: Prefeitura de Ipumirim/Divulgação

A chuva e as fortes rajadas de vento, que ocorreram entre a noite de segunda-feira (27) e a manhã desta terça, provocaram estragos em municípios do Oeste de Santa Catarina.

Segundo a Defesa Civil, os municípios atingidos que registraram problemas com o temporal foram: Ipumirim, São Domingos, Ponte Serrada, Ipuaçu, Bom Jesus e Abelardo Luz. Equipes ainda fazem o levantamento dos danos. Até esta publicação, não há informações de feridos, desalojados e desabrigados.

Ipumirim
No interior de Ipumirim, a chuva provocou destelhamentos em algumas casas, igreja e escola. De acordo com as informações, o vento forte provocou também quedas de árvores. Algumas chegaram a ser arremessadas contra a rede de abastecimento de energia elétrica.

As aulas também foram suspensas na cidade. O Corpo de Bombeiros Voluntários recebeu chamados para ajudar os moradores.

São Domingos
Alagamentos foram registrados nas ruas Itália e em parte da Duque de Caxias, no bairro Ari Bortoli, em São Domingos.

Ponte Serrada
Os alagamentos ocorreram no Centro de Ponte Serrada. Segundo a Prefeitura, o rio que passa pelo município transbordou. O volume de chuvas registrado na madrugada desta terça-feira chegou a 81 milímetros.

A administração orienta que em casos de alagamentos ou problemas causados pela chuva os moradores procurem a Coordenadoria Municipal da Defesa Civil, por meio do telefone de emergência 199 ou o Corpo de Bombeiros pelo número 193.

Fonte: G1SC

Artigo anteriorBolsonaro recebe ministros e presidentes de poderes no Palácio da Alvorada
Próximo artigoRoubo de carros, ladrões mortos e apreensão de adolescente