Chuva antecede o feriado em Santa Catarina; veja quando o sol deve voltar a brilhar

0
234

Nesta segunda-feira (14), véspera de feriado, a chuva ainda se mantém presente entre Meio-Oeste, Planalto e Litoral Norte, Vale do Itajaí e Grande Florianópolis. Esta condição está associada a uma frente fria atuando sobre o Estado.

De acordo com a Epagri/Ciram, o clima será com mais nuvens e condição de chuva em Santa Catarina, especialmente na madrugada e manhã. No decorrer do dia, o tempo melhora na maioria do Estado com aberturas de sol, permanecendo com chuva à noite no Litoral.

As temperaturas se mantém em elevação, durante a tarde, as temperaturas máximas ficam em torno dos 32°C no Litoral Sul, chegam aos 30°C no Litoral Norte e variam de 24°C a 28°C nas demais regiões do Estado.

Condição do vento e do mar:

Os ventos sopram de Oeste dos Planaltos ao Extremo Oeste e de Nordeste entre o Litoral, Baixo e Médio Vale do Itajaí, com intensidade fraca a moderada.

Ondas de direção Nordeste em toda a costa catarinense, com altura de até 2,0 m no Litoral Sul e entre 1,0 m e 1,5 m nas demais regiões costeiras de Santa Catarina.

Condição do tempo para o feriado:

Na terça-feira (15), feriado da Proclamação da República, o sol volta a brilhar no Estado. De acordo com a Defesa Civil, uma área de alta pressão atmosférica passa a atuar sobre Santa Catarina, o que deixa o tempo ensolarado em todas as regiões.

As temperaturas no amanhecer variam entre 9°C e 13°C do Extremo Oeste aos planaltos, Grande Florianópolis Serrana e Alto Vale do Itajaí e ficam entre 16°C e 20°C nas áreas costeiras, Baixo e Médio Vale do Itajaí.

Na parte da tarde, as temperaturas máximas oscilam entre 26°C e 30°C no Litoral, Vale do Itajaí e Extremo Oeste  e entre 22°C e 25°C nos Planaltos, Oeste e Meio-Oeste.

Como fica o tempo para os próximos dias:

Na quarta-feira (16), o sistema de alta pressão segue atuando sobre Santa Catarina e mantém o tempo firme e com a presença do sol em todas as regiões.

As temperaturas chegam aos 5°C nas áreas mais altas da Serra e variam entre 6°C e 10°C entre os Planaltos, Meio-Oeste, Alto Vale do Itajaí e Grande Florianópolis Serrana.

A presença do sol garante uma grande variação de temperatura entre o amanhecer e a tarde em todo o Estado, com as máximas chegando aos 32°C no Litoral Norte e variam entre 24°C e 29°C nas demais regiões.

Entre quinta (17) e sexta-feira (18), o sistema de alta pressão se desloca em direção ao alto mar e os ventos sopram de leste na costa no final da sexta-feira, provocando aumento da nebulosidade nestas áreas.

Apesar disso, o predomínio é do sol e temperaturas em elevação, principalmente no Extremo Oeste, onde as máximas passam dos 30°C na tarde de sexta-feira.

Artigo anteriorAvança a transição do futuro governo Jorginho Mello
Próximo artigoProfessor acusado de pedofilia é assassinado no Norte de Santa Catarina