Certificações do Selo Social 2019 de Itajaí serão nesta sexta-feira

0
1341

Sessenta e seis instituições receberão o Selo Social 2019 do Município de Itajaí nesta sexta-feira (27). Elas são responsáveis por 799 projetos, ações e programas executados ao longo do ano passado e que impactaram positivamente a sociedade itajaiense. A solenidade realizada pela Secretaria de Promoção da Cidadania será no clube Itamirim a partir das 19h30.

Cada uma das instituições certificadas com o Selo Social comprovou o desenvolvimento de um ou mais Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), que vão desde a erradicação da pobreza ao consumo e produção responsáveis.

Os projetos submetidos ao programa foram avaliados por uma comissão julgadora intersetorial. Durante a solenidade, serão entregues os certificados que conferem às instituições o título de socialmente responsáveis.

Sobre o Selo Social

O Selo Social é um programa desenvolvido pela Secretaria de Promoção da Cidadania em parceria com o Núcleo de Responsabilidade Socioambiental da Associação Empresarial de Itajaí (ACII). Possibilita a participação de três setores da sociedade: o setor público, representado pela Prefeitura Municipal; o privado, por meio das empresas; e o terceiro setor (ONGs), com a participação de entidades e afins de Itajaí.

O Selo Social para empresa é a certificação que representa um importante diferencial corporativo na criação de vínculo entre a marca, produto ou serviço, com seus projetos sociais e a comunidade. O reconhecimento como empresa socialmente responsável é fator de peso cada vez mais reconhecido pelos consumidores.

Já para as entidades sem fins lucrativos e organizações não governamentais, representa a possibilidade de visibilizar os projetos sociais desenvolvidos e despertar o interesse das empresas cadastradas a participarem como parceiros na promoção, no apoio e na manutenção destas ações sociais.

Artigo anteriorCerca de 100 quilos de explosivos são encontrados às margens de rodovia em Criciúma
Próximo artigoAção facilita atendimento aos moradores da praia da Tainha em Bombinhas