Centro Educacional de Contraturno vai disponibilizar atividades especiais aos alunos da Rede Municipal de Ensino

0
709

Quem passa em frente a antiga escola Escola Luiz Francisco Vieira, no Bairro Ilhota, observa o movimento das equipes que trabalham na reforma de todo espaço. O local será o endereço do Centro Educacional de Contraturno Escolar. O projeto é da Secretaria de Educação e vai disponibilizar atividades e cursos para os alunos do Ensino Fundamental da Rede Municipal de Ensino.

 

Serão disponibilizados cursos na área de letras, línguas como inglês e espanhol, música, contação de história e na área de tecnologia. Um transporte gratuito também será disponibilizado para que os alunos dos outros bairros possam frequentar o novo espaço.

 

“Este espaço foi pensado em promover uma educação integral, promovendo acesso ao conhecimento científico e tecnológico. Uma unidade de cunho educacional, cultural, esportivo e de inovação tecnológica”, destacou a Secretária de Educação, Alessandra Simas Ghiotto.

 

A Prefeita Nilza Simas visitou as obras na tarde desta terça-feira (29/06) acompanhada pela Secretária de Educação. “O tão sonhado Centro Educacional de Contraturno é mais um espaço para fortalecer o ensino-aprendizagem dos nossos estudantes. Aqui eles receberam conhecimentos diferenciados da grade curricular que farão toda a diferença para a vida pessoal e profissional”, destacou Nilza Simas.

 

Artigo anteriorAssistência Social inicia pré-conferências na próxima semana
Próximo artigoPista Municipal de XCO será inaugura com Catarinense de Mountain Bike XCO neste final de semana