Centro de triagem da Covid-19 de Itapema realizou 1.398 atendimentos em dois meses

Nos últimos três dias de maio, o local teve 43 entradas

0
921

O Centro de Triagem da Covid-19 em Itapema fechou o mês de maio com 725 atendimentos realizados, são 52 a mais do que no mês de abril, quando o local foi aberto. Em dois meses, a unidade atendeu 1.398 atendimentos.

Nos últimos três dias de maio, o local teve 43 entradas. O dia com mais atendimentos até o momento foi em 21 de maio, com 51 registros.

O local montado na sede da Associação de Aposentados de Itapema (APIT), localizada na Rua 700, no bairro Várzea, conta com equipe médica 24 horas e integra as várias ações do Governo Municipal para conter a pandemia do coronavírus.

Após a triagem, os pacientes com sintomas mais leves recebem medicação e são orientados a permanecerem em isolamento social. Já os pacientes com sintomas mais graves, como falta de ar, são levados para uma ala específica no Hospital Santo Antônio com monitores, respiradores, leitos de emergência, ultrassom portátil, entre outros equipamentos.

No último Boletim Epidemiológico divulgado neste domingo (31), às 17h, Itapema tinha 66 casos confirmados do novo coronavírus. Desses, 40 estavam curados e um havia morrido. São 25 ativos em Isolamento e nenhum internado em UTI.

Artigo anteriorSanta Catarina chega a 143 mortes e 9.037 casos do novo coronavírus
Próximo artigoPolícia Civil faz quatro prisões após denúncias de tráfico de drogas à luz do dia