Centro de Saúde Morretes I é inaugurado em Itapema

0
853

O atendimento de saúde de Itapema ganha mais um reforço com a inauguração do Centro de Saúde Morretes I, localizado na Rua 424 (ao lado do ginásio). O espaço contará com atendimento da equipe da Unidade Básica de Saúde Morretes I, além dos programas Doce Espera, Melhor em Casa, Saúde na Hora, Saúde Bucal, Atendimento Multiprofissional e também um polo da Farmácia Especializada.

No novo espaço, será disponibilizado o atendimento da equipe de saúde da família até às 22h e também projetos diferenciados. As gestantes de alto risco serão acompanhadas pelo projeto Doce Espera, já para quem teve alta hospitalar o acompanhamento será pelo Melhor em Casa. Os atendimento odontológicos serão com os profissionais da Saúde Bucal. A equipe do NASF fará o atendimento multiprofissional com atividades para todas as idades e os pacientes que precisam de medicação da farmácia especializada, agora poderão retirar no próprio Centro de Saúde, sem precisar mais se deslocar ao bairro Centro.

“A melhoria deste espaço bem como a inclusão de todos estes serviços era um pedido da população, apresentado durante as reuniões do conselho de saúde que conseguimos atender”, explicou o Secretário de Saúde, Alexandre dos Santos.

Mudança de atendimento

Com a inauguração, a Unidade Básica de Saúde (UBS) Morretes II, localizada na Rua 406h1 entra em manutenção, e o atendimento passará a ser no Centro Municipal de Saúde Morretes I (localizada na Rua 424), a partir da próxima segunda-feira (13/09). O atendimento será de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h às 17h, com horário estendido das 18h às 22h.

Artigo anteriorGente Catarina: Governo de Santa Catarina lança programa para elevar IDH de municípios
Próximo artigoFME BOMBINHAS RETOMA EVENTOS COM 1º CAMPEONATO DE XADREZ RÁPIDO