Cena Itajaí reúne público de mais de 800 pessoas em três dias de evento

0
191

Na última semana, de 27 a 29 de outubro, o 2º Cena Itajaí – #OTeatroDaqui reuniu, no Teatro Municipal de Itajaí, mais de 800 pessoas que prestigiaram as cinco peças teatrais apresentadas no evento. A programação desta edição da mostra foi focada na infância e em pessoas de todas as idades. Todos os espetáculos tiveram classificação livre e entrada gratuita.

As produções locais apresentadas foram: “CaÊ” da Karma Coletivo de Teatro, “Mergulho” e “Pô! Ema” da Eranos, “Vem ver nosso boi brincar” da Experimentus, e “Cor de Quê?” com Ana Marcolina e Mariana Feitosa.

O Cena Itajaí – #OTeatroDaqui nasceu em 2021 com o objetivo de dar visibilidade às produções culturais, impulsionar e valorizar a cena teatral itajaiense, além de contribuir para a formação de plateia. O evento foi realizado pelo Município de Itajaí e pela Fundação Cultural de Itajaí, em parceria com a Câmara Setorial de Teatro e Circo, vinculada ao Conselho Municipal de Políticas Culturais.

O superintendente administrativo das Fundações de Itajaí, Normélio Pedro Weber, explica que além destes cinco espetáculos apresentados no Cena Itajaí, há diversas produções que integram a programação de outras iniciativas do município.

“O resultado foi mais uma vez muito bom. Percebemos que a plateia se renova, ao mesmo tempo em que alguns espectadores são fiéis e cada vez mais prestigiam as atrações artísticas e culturais. Este evento concentrou algumas apresentações credenciadas no edital de Compra de Espetáculo, mas o movimento não para, a cena itajaiense segue em ação”, avalia o superintendente administrativo das Fundações, Normélio Weber.

Artigo anteriorJustiça determina que rodovias estaduais catarinenses sejam desbloqueadas
Próximo artigoPorto Belo recebe primeiro navio da temporada nesta quarta-feira