Ceasa/SC doa 700 toneladas de alimentos para instituições de caridade da Grande Florianópolis

0
1111

As instituições de caridade da Grande Florianópolis encontraram nas Centrais de Abastecimento do Estado de Santa Catarina (Ceasa/SC) uma grande parceira. No primeiro semestre de 2019, os produtores rurais e boxistas doaram mais de 700 toneladas de alimentos para o Programa Mesa Brasil. As frutas e verduras que antes seriam descartadas agora são encaminhadas para famílias carentes e instituições sociais da região e alimentam em média 18 mil pessoas por mês.

O Mesa Brasil é uma parceria entre o Serviço Social do Comércio (Sesc) e Ceasa/SC e possibilita que os alimentos, em perfeitas condições de consumo, sejam encaminhados para instituições sociais e famílias carentes. Os alimentos são selecionados numa estrutura do Sesc dentro da Ceasa, que também atende famílias carentes.

O secretário de Estado da Agricultura, da Pesca e do Desenvolvimento Rural, Ricardo de Gouvêa, explica que as frutas e verduras que antes seriam descartadas, por serem excedentes ou estarem fora dos padrões de comercialização, agora são encaminhadas para alimentar milhares de famílias da Grande Florianópolis. “Ficamos muito felizes com essa parceria. Os boxistas e produtores rurais da Ceasa estão muito mobilizados com o projeto, estamos levando alimentos saudáveis para que mais precisa. Evitamos o desperdício e ainda contribuímos para o bem estar da nossa comunidade”, ressalta.

Programa Mesa Brasil

O Programa Mesa Brasil é uma rede nacional de bancos de alimentos contra a fome e o desperdício, contribuindo para promoção da cidadania e melhoria da qualidade de vida de pessoas em situação de vulnerabilidade social.

“Essa parceria contribui para cidadania dos envolvidos, proporciona sustentabilidade e diminui custos relativos à destinação de resíduos pela Central”, destaca o presidente da Ceasa/SC, Glauco Gazola Zanella.

Para mais informações sobre a doação de alimentos para famílias carentes e instituições sociais, faça contato com o Programa Mesa Brasil através do número: 0800-643 4363.

Artigo anteriorBairro Centro terá modificações no trânsito hoje
Próximo artigoConta de luz terá acréscimo no mês de agosto por conta da crise hídrica