Carnaval em SC terá calor, temporais e nova passagem de frente fria; veja detalhes por região

0
240

O Carnaval em Santa Cataria terá calor, temporais e uma nova passagem de frente fria que deve mudar o cenário no Estado, segundo a Defesa Civil.

Entre a tarde da quinta-feira (16) e a madrugada de sexta-feira (17) a combinação do calor e umidade, além da aproximação de uma nova frente fria, ocasionam pancadas de chuva e temporais em áreas do Extremo Oeste, Oeste, Meio Oeste catarinense.

A chuva intensa pode acontecer em um curto intervalo de tempo, com raios, eventual queda de granizo e rajadas de vento, principalmente entre a noite de quinta e a madrugada de sexta.

Sexta, sábado e domingo

As chuvas e temporais isolados persistem na sexta (17) conforme a frente fria se desloca pelo Estado. No final de semana, no sábado (18) e domingo (19), grande parte do Estado ficará com tempo mais estável (sol e algumas nuvens).

O órgão estadual afirma que no Litoral Norte há chance de chuva a qualquer momento do dia. No sábado (18) também são esperadas rajadas de vento, de 50 a 70 km/h, de quadrante sul, em áreas próximas ao Litoral.

No domingo (19), nas áreas mais próximas à divisa com o Paraná, há chance de pancadas de chuva bem isoladas entre a tarde e a noite.

Segunda e terça

Na segunda-feira (20) a formação e aprofundamento de uma área de baixa pressão próxima ao litoral provoca chuva persistente, com chance de ser intensa em alguns momentos já pela manhã em áreas do Litoral Norte, Vale do Itajaí e até a Grande Florianópolis e parte do Litoral Sul ao longo do dia.

Este sistema deve ocasionar rajadas de ventos, de 40 a 65 km/h, nas áreas costeiras, que provocam mar agitado. Na terça (21), com o afastamento do sistema em direção ao alto mar, a chuva e as rajadas de ventos diminuem.

Artigo anteriorPrefeitura de Itapema terá ponto facultativo no Carnaval
Próximo artigo