Caminhada pela vida é sucesso no lançamento do Programa Abraço À Vida em Balneário Camboriú

0
1443

Quem passeava na Avenida Atlântica em Balneário Camboriú, neste sabado (01), mesmo com tempo nublado, se surpreendeu com as centenas de pessoas que participaram da “Caminhada Pela Vida, que marcou o lançamento do Programa ABRAÇO À VIDA sendo a “mola” inicial da campanha Setembro Amarelo, mês de conscientização e prevenção ao suicídio.

Varias manifestações chamavam a atenção, daqueles que acompanhavam a caminhada, como por exemplo, os Grupos teatrais, com placas que doavam abraços, uma delas marcou pedindo “Mais Amor Por Favor”, todos embalados a musica de Diogo Rosa, que passa a mensagem de superação e positividade.

Chegando à Praça Almirante Tamandaré, todos foram recebidos com muita alegria pelo Coral Oficial da Secretaria da Pessoa Idosa, cantando a música “Viver e não ter a vergonha de ser feliz”.

Nossa equipe de redação fez a divulgação através da publicação de um vídeo, na fanpag do jornal, no facebook, onde entrevistamos a secretária de Desenvolvimento e Inclusão Social, Christina Barichello, ‘A equipe de atendimento que prestará apoio emocional e acompanhamento psicológico, será formada por oito pessoas, entre psicólogos e psicopedagogos, o programa terá atendimento 24 horas por telefone e presencial em dois locais, obrigado jornal O Atlântico pela parceria”. Agradeceu a Secretária.

Acompanhe abaixo alguns números, do alcance da publicação do vídeo, em nossa página:

ABRAÇO À VIDA

O atendimento do programa iniciou nesta segunda-feira (03), com plantão 24h pelo telefone (47) 99982-2322, para ligações e whattsapp. No material de divulgação, um QR code direcionará diretamente para o contato. O atendimento presencial será em dois polos – Espaço Família, na Rua Itália, 1059, Bairro das Nações, que atenderá das 13h às 19h e no Programa de Acolhimento e Inclusão Social (PAIS), situado na Rua Bom Retiro, 1251, Bairro dos Municípios, das 8h às 12h e das 13h às 18h. Grupos de apoio focais, com profissionais especializados para reuniões semanais também estarão disponíveis.

Setembro Amarelo

Setembro Amarelo é uma campanha que acontece desde 2014 em todo o país e visa a conscientização sobre a importância da prevenção do suicídio. Segundo um estudo realizado pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), 17% dos brasileiros, em algum momento, pensaram tirar a própria vida. Destes, 4,8% chegaram a elaborar um plano para isso. Na maioria das vezes, é possível evitar que esses pensamentos virem realidade.

Durante o Setembro Amarelo, outras ações de mobilização que destaquem a importância sobre a prevenção ao suicídio serão realizadas em parceria com as entidades e poder Legislativo:

03/09 – Segunda-feira: Conversa aberta sobre depressão e suicídio – palestra “As dores do adolescente”.

Horário: 18h30

Local: Univali Campus Balneário Camboriú – Auditório I do Bloco 04

04/09 – Terça-feira: Tema Livre na Tribuna da Sessão na Câmara de Veradores – abordagem de especialista falando sobre causas e estudos sobre prevenção ao suicídio.

Horário: 18h30

Local: Câmara de Vereadores

25/09 – Terça-feira: 1° TEDxBalneárioCamboriúSalon 2018 – Quebrando o silêncio: SUICÍDIO.

Horário: 20h

Local: ArtHouse, Rua São Paulo, 581-1, Centro.

28/09 – Sexta-feira: Audiência Pública convocada pela Câmara de Vereadores – debate sobre políticas públicas abordando a consciência, prevenção e tratamento voltado aos motivos do suicídio; (transmissão pela TV Câmara)

Horário: 18h30

Local: Câmara de Vereadores

Artigo anteriorFeira promove adoção responsável em Itapema
Próximo artigoSegunda etapa do Circuito de Bodyboarding promete movimentar BC no sábado