Camboriú terá atividades alusivas ao Dia Internacional do Idoso

0
977

As secretarias de Desenvolvimento e Assistência Social e Saúde de Camboriú estarão realizando nesta semana algumas atividades alusivas ao Dia Internacional do Idoso, comemorado no dia 1 de outubro. Nesta quarta-feira, dia 2, a partir das 14h, no Ginásio de Esportes Irineu Bornhausen, acontece uma grande festa com baile, jogos como dominó e cartas, além de aferição da pressão arterial, testes rápidos como de diabetes e outros. A educadora física iniciará as atividades com alongamentos e durante toda a tarde estará orientando os idosos nos exercícios físicos. Será servido ainda um coffe break aos participantes.

Já na quinta-feira, dia 3, às 14h, acontece no salão  Paroquial  da Igreja  Católica  Senhor Bom Jesus, localizada na Rua Monte Agulhas Negras, nº 512, no bairro Monte Alegre, o encontro com os grupos que fazem parte do hiperdia da Atenção Básica, juntamente com o grupo da melhor idade da paróquia. Nos dois dias de eventos as equipes do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), da Epidemiologia, da Saúde Bucal, do Centro de Reabilitação e Fisioterapia (CERFIS) e do Centro de Diagnóstico e Tratamento (CEDIT) farão orientações em saúde, como por exemplo: prevenção de quedas, mensuração de pressão arterial e glicose, IST’s (infecções sexualmente transmissíveis), dengue, cuidados com a saúde bucal, entre outros

O Dia Internacional do Idoso é uma oportunidade para que as pessoas lembrem que a idade chega para todos, e que com ela novos desafios surgirão. Especialistas garantem que é possível envelhecer com qualidade de vida, uma vez que ela está diretamente associada à vida ativa, com busca por hábitos saudáveis, como por exemplo, atividade física, alimentação saudável; e a manter a mente estimulada com novas atividades.

Artigo anteriorBombinhas lança edital para inscrição de pontos de praia
Próximo artigoCasa da Mulher e do Voluntário de BC oferece aulas de canto coral e dança de salão