Camboriú comemora quase 60 dias sem contaminação de dengue

0
1324

O verão se aproxima, e com ele os cuidados para combater a Dengue devem ser redobrados. Na última semana, o Departamento de Vigilância Epidemiológica de Camboriú foi notificado oficialmente pela Secretaria de Saúde do Estado de Santa Catarina, o qual informou que o município foi excluído da lista de caráter de epidemia de dengue do Estado.

Há quase 60 dias não foi registrado qualquer tipo de contaminação por foco do mosquito Aedes Aegypti no município. “Estamos muito satisfeito com esta informação, pois mostra que a intensificação de nossas ações trouxeram bons resultados. Agora precisamos seguir com o planejamento, de modo que possamos ter um verão tranquilo e sem focos de dengue”, avaliou a secretária de Saúde Elisama de Freitas.

Conforme o coordenador de Endemias, Pedro Augusto de Mendonça, o objetivo continua sendo orientar o maior número de pessoas possíveis, por isso, a intensificação das ações e notificações de áreas que possam servir para a reprodução da larva continuam. “Continuaremos com nossas visitas, notificações de terreno e principalmente com os trabalhos de conscientização, para que tenhamos o máximo possível de retorno, de modo que não venhamos ter mais contaminação”, ressaltou.

É preciso redobrar atenção neste momento, por isso, Mendonça reforça que a população precisa manter os cuidados de combate a dengue, devido à aproximação do início de verão e períodos de chuvas. “Vale reforçar que as pessoas precisam fazer o armazenamento de água de forma correta, mas principalmente utilizá-la em tempo hábil, para não deixar essa água muito tempo parada. O acolhimento do lixo de forma correta, a manutenção de calhas, piscina, caixa de água são indispensáveis, pois é dessa forma que se eliminam possíveis depósitos de larvas”, ponderou.

Artigo anteriorAudiência Pública discutirá Lei dos alvarás temporários em Itapema
Próximo artigoCemitério Municipal de Itapema terá horário especial no feriado