Câmara suspende sessão deliberativa para votar reforma da Previdência

Sessão para a deliberação, com apenas 53 deputados presentes, foi aberta às 9h13 e suspensa logo em seguida

0
1112
O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, e o ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, durante a sessão de discussão da proposta de emenda à Constituição (PEC) que reforma a Previdência. – Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil/ND

A Câmara dos Deputados deverá votar nesta quarta-feira, 10, o texto-base da reforma da Previdência. A sessão para a deliberação, que estava marcada para as 9h, foi aberta às 9h13 com apenas 53 deputados presentes e, logo em seguida, foi suspensa. Apesar do baixo quórum, a previsão é de que o processo de votação comece por volta das 10h30, hora que o presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ), deverá chegar ao Congresso.

Na terça-feira, 9, após um dia inteiro de negociações, o plenário da Casa iniciou o processo de análise da reforma da Previdência com discursos contra e a favor da matéria. Maia disse que abriria espaço para que o debate continuasse na sessão desta quarta para quem não pôde falar na terça.

Comissão de Educação da Câmara quer retirar professores da reforma da Previdência
De acordo com ele, serão três a favor e três contra a reforma. Depois, o plenário deverá analisar os diversos requerimentos de obstrução apresentados pela oposição, que serão deliberados um de cada vez.

Vencida esta etapa, os deputados iniciarão a votação do relatório aprovado pela comissão especial na semana passada. São necessários 308 votos a favor da proposta, dentre os 513 deputados, para aprová-la em primeiro turno. Depois, os parlamentares analisarão os destaques apresentados ao texto.

Até agora, foram apresentados 77 destaques ao texto principal da reforma, sendo 18 deles de bancada e os outros 59 individuais – que podem ser rejeitados em bloco. Novos destaques podem ser apresentados até o início da votação do texto.

Fonte: ND+

Artigo anteriorSalão Náutico em Itajaí encerra edição 2019 com recorde de visitantes
Próximo artigoPrefeitura do Rio demole casas à beira de encosta que deslizou na Avenida Niemeyer