Brusque não registra morte violenta no primeiro semestre de 2020

0
1292

Brusque, no Vale do Itajaí, é o único município catarinense com mais de 100 mil habitantes que não registrou morte violenta neste primeiro semestre de 2020. Em 2019, neste mesmo período, foram registradas cinco mortes violentas.

Para o delegado Regional de Brusque, Fernando de Faveri, são vários os fatores que explicam essa realidade. Ele destaca a integração entre os órgãos de segurança (Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar, IGP e Guarda de Trânsito), assim como entre a polícia e a sociedade, por meio da prefeitura, associação comercial e Industrial e CDL, para que Brusque seja o único município catarinense a não registrar morte violenta neste primeiro semestre de 2020.

O Delegado Regional também reforça o comprometimento do Ministério Público e Poder Judiciário para Brusque se mantenha em posição de destaque. Para ele, essa integração e o compartilhamento de informações faz com que todos aqueles que cometem crimes na região sejam identificados e presos. “Isso demonstra a efetividade e o comprometindo de todos os policiais civis, assim como de todos os profissionais da segurança que atuam na região”, destacou Fernando de Faveri.

Artigo anteriorSanta Catarina ultrapassa as 400 mortes pelo novo coronavírus
Próximo artigoChuva deixa região Sul de Santa Catarina em alerta