Brasil joga bem, bate México e avança às quartas de final

0
4287

Com segurança e consistência, a seleção brasileira está classificada para as quartas de final da Copa do Mundo 2018.

A vitória por 2 a 0 sobre o México, nesta segunda-feira (2), em Samara, consolidou o Brasil como um dos favoritos ao título mundial.

Os gols foram marcados por Neymar, no início do segundo tempo, e Roberto Firmino, aos 43 minutos.

O ponto negativo do duelo contra os mexicanos foi o cartão amarelo recebido pelo volante Casemiro, que estava pendurado e cumprirá suspensão nas quartas de final.

Fernandinho é o favorito para assumir a vaga na seleção de Tite. O adversário do Brasil será Bélgica ou Japão, que jogam na tarde desta segunda-feira, às 15h, em Rostov.

O próximo jogo da seleção será na sexta-feira (6), às 15h, em Kazan.

O técnico Juan Carlos Osorio cumpriu o prometido e escalou o México pressionando o Brasil no início do jogo. Mas a seleção brasileira segurou o ímpeto adversário e emparelhou as ações na metade do primeiro tempo. Faltava capricho nas chegadas ao ataque.

Mas no segundo tempo, logo aos cinco minutos, o Brasil caprichou. Willian, que fez o seu melhor jogo na Copa, passou pelo marcador e cruzou rasteiro. A bola passou pelo goleiro Ochoa, por Gabriel Jesus, e terminou nos pés de Neymar, que só completou.

Foi o segundo gol do camisa 10 na Rússia. A seleção de Tite administrava o resultado até o fim, sem grandes sustos e ainda teve tempo para Firmino, que entrou no lugar de Coutinho, ampliar.

O atacante aproveitou indefinição de Ochoa após toque de Neymar e mandou para a rede.